terça-feira, 18 de maio de 2010

rabiscos espontâneos

Ps.: desenvolver melhor isso...

Uma pessoa que compreende a essência humana e sua natureza e opta, contra a maré, em ser puro e fazer o bem, é um eterno sofredor cuja mágoa provoca a desistência da vida.
Aquele que é fraco se corrompe.
Mas aquele que não é, vive pra sempre só, e o mais puro dos seres humanos vive sozinho e se torna um suicida-vivo que não desiste da vida.

Um comentário:

  1. não concordo que se torne um suicida-vivo. e acredito que as pessoas que querem buscar um caminho contra sua própria natureza nunca serão puras - pureza nunca se dá em humanos, uma vez em que o estado bruto é de natureza ambígua. desistência da vida? mágoa? algumas pessoas, talvez. talvez as mais ingênuas. mas penso que quem escolhe ativamente essa luta eventualmente sofre, mas nunca desiste, pois olhou no olho do furacão e disse: eu não vou.

    entende? talvez a diferença esteja em como escolher caminhos. pela ingenuidade, esperando que tudo se transforme de modo mágico... ou ativamente, depois de conhecer o Caos. uma questão de utopia e de ética, se é que podemos separar essas duas coisas.

    ResponderExcluir